in

São Paulo busca centroavante, mas prioridade é jogador para outra posição

Apesar da busca por um camisa 9, a prioridade do momento é de um jogador para atuar como primeiro volante.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

Os torcedores do São Paulo pedem a contratação de um centroavante. Após a eliminação na Copa Libertadores, na semana passada, diante do Palmeiras, a cobrança ficou ainda maior. O camisa 9 Pablo perdeu um gol incrível quando o Tricolor perdia por 1 a 0. 

Publicidade

O lance revoltou a torcida, mas a chegada de um centroavante não é a prioridade. Nomes como Rafael Santos Borré, Jonathan Calleri e Darío Benedetto foram ventilados, mas não houve acordo com nenhum deles. No momento, a prioridade é um volante.

Com apenas Luan como volante de marcação e passando por maus bocados quando fica desfalcado do jogador, a diretoria do São Paulo estaria de olho em um outro atleta para a posição. Esta, porém, não é a única posição vista como carente.

Publicidade

Desde que chegou ao São Paulo, no início desta temporada, Hernán Crespo pede um zagueiro que atue pelo lado esquerdo do campo. Leo é o único jogador que atua pelo setor. O problema é o que o prazo para inscrições internacionais está acabando. As inscrições para a Copa do Brasil terminam nesta terça-feira (24), às 19h. Já para o Campeonato Brasileiro vai até o setembro.

Publicidade

Camisa 9, volante e zagueiro

A diretoria do São Paulo, provavelmente, se daria por satisfeita se conseguisse comprar os direitos econômicos de jogadores para as três posições. A busca por esses nomes não são nada fácil. Dessas posições, Leo e Luan vão bem como zagueiro pelo lado esquerdo e volante, respectivamente. No ataque, porém, a torcida perdeu a paciência com Pablo e cobra a chegada de um jogador de qualidade, fazedor de gols, para assumir a camisa 9.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!