Centroavante Joaquín Larrivey, de 37 anos, é oferecido ao São Paulo; camisa 9 e goleador

Jogador de 37 anos tem contrato até o fim do ano com a Universidad de Chile.

O São Paulo segue em busca de um centroavante. Neste ano, todas as possibilidades de negócio envolvendo um camisa 9 não deram certo. Jonathan Calleri e Benedetto foram algumas das opções ventiladas no São Paulo, mas os negócios não avançaram e foram encerrados pela diretoria do Tricolor.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (24), a informação do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, é a de que o centroavante Joaquín Larrivey, da Universidad de Chile, teria sido oferecido ao São Paulo pelo ex-jogador Walter Montillo. O ex-meia defendeu Cruzeiro, Botafogo e Santos no futebol brasileiro.

Larrivey é um jogador experiente, com 37 anos, mas tem ido muito bem na La U. Na atual temporada, ele disputou 22 partidas e marcou 18 gols. Destes gols, 14 foram marcados no Campeonato Chileno. O centroavante tem contrato com a Universidad de Chile até dezembro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Neste cenário, ele pode chegar de graça ao São Paulo em janeiro. Se o clube brasileiro se interessar, pode assinar um pré-contrato com o jogador. Até setembro, o São Paulo pode inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro. A inscrição para a Copa do Brasil termina nesta terça, às 19h.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Joaquín Larrivey atuou na Europa, onde defendeu o Cagliari, da Itália, e o Celta de Vigo e Rayo Vallecano, da Espanha. No continente, passou por Vélez, Huracán e Colón, todos clubes da Argentina. O que a torcida quer saber é se o camisa 9 vai ser mesmo contratado. Hoje, a contratação de um centroavante é o principal pedido da torcida do São Paulo. Os tricolores perderam a paciência com Pablo.