in

Rafinha na esquerda e 3 volantes: Felipão prepara Grêmio para o jogo contra o Flamengo

Treinador prepara equipe para encarar o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (25), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor jogará na Arena e precisa de um bom resultado para a partida da volta, marcada para o dia 15 de setembro no Estádio do Maracanã.

Publicidade

Para este confronto, o treinador Luiz Felipe Scolari prepara o Grêmio com possíveis mudanças. Uma delas é na lateral-esquerda. Com Vanderson pedindo passagem na lateral-direita, o experiente Rafinha deve ser deslocado para o lado esquerdo. Assim, Bruno Cortez perde vaga no time titular.

Outra mudança importante é que Felipão pode escalar três volantes para tentar barrar o poder ofensivo do Flamengo. Felipão sabe montar equipes fortes defensivamente e precisará dessa força para tentar parar o time comandado por Renato Portaluppi.

Publicidade

Os volantes escalados devem ser Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti, de acordo com informações divulgadas pelo colunista José Alberto Andrade, da Gaúcha ZH. Na zaga, há dúvidas se será escalado Pedro Geromel ou Rodrigues como parceiro de Kannemann. Gabriel Chapecó deve ser o goleiro.

Publicidade

No ataque, o trio escalado deve ter Douglas Costa, de quem a torcida tem esperado muito, Alisson e o centroavante Borja. O Flamengo deve ir com força máxima para este confronto decisivo. A dúvida, segundo o site Mundo Rubro-Negro, é se Léo Pereira ou Bruno Viana jogarão ao lado de Bruno Henrique na zaga.

Publicidade

Em 2019, Flamengo e Grêmio, à época comandado por Portaluppi, disputaram a semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo de ida, na Arena, terminou empatado por 1 a 1. Na volta, no Maracanã, o time carioca goleou por 5 a 0.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!