O dia do Grêmio: novo reforço, desabafo de Rafinha e oferta da Europa para levar um craque do elenco

O Grêmio anunciou a chegada de um novo reforço para ajudar na luta contra o Z4 e também recusou oferta por um astro do elenco.

O Grêmio entrou em campo neste último sábado, 21 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Bahia, em partida disputada em Porto Alegre, e o tricolor gaúcho conquistou um importante resultado.

PUBLICIDADE

A vitória teve gols de Miguel Borja, aos 49 minutos do primeiro tempo, e Diego Souza, nos acréscimos da etapa complementar. Com o triunfo pelo placar de 2×0, o Grêmio finalmente se aproximou de seu objetivo em fugir da zona de rebaixamento.

Reforço no Grêmio e proposta por Jean Pyerre

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Jaminton Campaz, de 21 anos de idade, após negociação junto ao Deportes Tolima. O meia-atacante é um dos colombianos mais valorizados no momento, era visto como principal estrela de seu ex-clube e chega com status de titular absoluto. O atleta fica no aguardo de sua regularização no BID para entrar em campo com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Por outro lado, o atleta Jean Pyerre, de 23 anos de idade, teve proposta oficial do Alavés. O clube espanhol tentou a contratação do jovem jogador, uma das principais referências do elenco do Grêmio, mas a oferta não convenceu o presidente Romildo Bolzan. O site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, avalia o meio-campista com valor de 9 milhões de euros (algo em torno de 55 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Desabafo de Rafinha

O lateral-direito Rafinha, de 35 anos de idade, foi flagrado recentemente em um samba de confraternização com seus companheiros. Era a comemoração do aniversário de Paulo Miranda, no entanto, duramente criticado pelos torcedores, o atleta falou sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

“Todo mundo sabe que eu gosto de um samba, tenho meu momento com a minha família, tenho vida também e é isso que às vezes o torcedor não entende. Claro que a gente sabe o momento que a gente vive, e eu entendo o torcedor”, disse o jogador em seu desabafo.