in

Corinthians está muito perto de fechar um bom negócio

Corinthians continua se movimentando bem neste mercado e poderia fechar uma boa venda.

Foto Rodrigo Coca / Corinthians

O Corinthians continua sendo um dos clubes mais agitados neste mercado. O Timão vem em uma fase boa, agora com Sylvinho, e a torcida está sonhando com coisas boas. Entretanto, o time escalou até a sexta colocação do campeonato e estão sondando vários possíveis reforços, para incrementar mais ainda o nível do elenco. Por outro lado, alguns jogadores menos utilizados pelo técnico poderão estar de saída.

Publicidade

Corinthians pode vender Raúl Gustavo

Após a chegada de Giuliano e Renato Augusto, o Corinthians estaria conversando com Róger Guedes e Willian, que seriam dois reforços de peso para Sylvinho. Em sentido inverso, a diretoria corintiana também estaria conversando com o Bordeaux, da França, para uma possível venda.

No caso, é de Raúl Gustavo que se trata. O jovem zagueiro não conseguiu ainda se tornar uma prioridade para Sylvinho. Contratado em 2019, ainda para o sub-20, o zagueiro brasileiro não tem ainda seu espaço no time. Ele atuou apenas em 12 partidas com a camisa principal do Timão e fez dois gols em todo seu percurso no time. Raúl foi até importante no Campeonato Paulista, fazendo alguns jogos, e parecia estar ganhando seu espaço. Porém, a chegada do novo técnico acabou mudando o rumo dos acontecimentos. 

Publicidade

Publicidade

Bordeaux faz boa proposta por Rául Gustavo

No momento, Sylvinho vem apostando pela dupla Gil e João Victor e tem ainda Léo Santos de reserva. Com isso, Raúl Gustavo vem perdendo mais preponderância ainda e uma saída vai ganhando força. Ainda para mais, quando o interessado é um time bom da Europa, de uma das Ligas do top-5 europeu.

Publicidade

Agora, de acordo com o jornalista Bruno Cassucci, do Globo Esporte, o Bordeaux apresentou uma proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro de 22 anos. Na mesma reportagem, o jornalista acrescentou que a proposta poderia estar muito perto dos valores desejados pelo Corinthians, ficando as negociações bem encaminhadas. Lembrando que o Timão detém 90% dos direitos do jogador, sendo que o restante 10% pertence ao próprio jogador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade