in

Grêmio x Flamengo coloca frente a frente dois ídolos do Tricolor Gaúcho

Em Grêmio x Flamengo, Renato Portaluppi e Felipão se enfrentam na Arena, em Porto Alegre.

(Lucas Uebel/Grêmio/Fotomontagem/Mateus Guimarães)

Vitoriosos, ídolos e “rivais”, embora bastante amigos. O confronto entre Grêmio x Flamengo colocará frente a frente uma disputa de ídolos do Tricolor gaúcho: Luiz Felipe Scolari e Renato Portaluppi. Considerados como grandes nomes da história do Grêmio, Renato e Felipão possuem uma rivalidade individual no comando técnico do clube.

Publicidade

Nesta quarta-feira (25), os dois, que são bastante próximos, se enfrentam em busca da classificação às semifinais da Copa do Brasil em 2021. Contudo, muito além disso, há uma disputa pessoal entre eles. 

Felipão e Renato disputam hegemonia no Grêmio

Dois dos maiores ídolos do Grêmio se reencontram hoje na Arena. Entretanto, há também o confronto nos números pelo próprio Tricolor gaúcho. Isso porque, em sua última passagem pelo clube, Renato ultrapassou Felipão e tornou-se o treinador com maior número de jogos pelo Grêmio. 

Publicidade

Felipão atualmente está em sua quarta passagem pelo Tricolor e promete chegar próximo ao pupilo ainda nesta temporada, embora ainda não consiga ultrapassá-lo. Com contrato até 2022, porém, Felipão pode retomar a liderança, tornando-se o técnico com mais partidas no Tricolor.

Publicidade

Atualmente, Renato lidera, com sobras, a ponta. Pelo Grêmio, são 411 jogos na casamata do clube, com três passagens e 4 anos e 7 meses à frente do Tricolor. Já Felipão, no momento, conta com 376 jogos, quatro passagens pelo clube e 3 anos e 4 meses de Tricolor até agora. 

Publicidade

Com as disputas de Copa do Brasil e Brasileirão no horizonte, Felipão ainda não conseguirá ultrapassar Portaluppi, mas o destino reserva a possibilidade a Felipão, que pode ganhar créditos em caso de classificação na Copa do Brasil sobre o poderoso Flamengo de Renato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade