in

Corinthians garante craque ex-Palmeiras e Sylvinho continua somando opções

Corinthians continua se movimentando bem neste mercado e fechou novo reforço para Sylvinho.

Foto Rodrigo Coca/ Corinthians

O Corinthians continua vivendo um bom momento. No plano esportivo, o Timão segue em uma série de resultados positivos e já até subiu na sexta posição do campeonato. Fora do gramado, a diretoria também continua se movimentando bem. Depois de Giuliano e Renato Augusto, que entraram muito bem no time, o técnico Sylvinho tem novo reforço nas mãos.

Publicidade

Corinthians tem novo reforço

Antes do encontro com o Grêmio, em Porto Alegre, o Corinthians recebe mais um craque. O lateral-direito João Pedro já está no Corinthians, cedido pelo FC Porto por uma temporada. O jogador terminou sua formação e subiu no profissional no Palmeiras.

João Pedro atuou nas seleções jovens do Brasil e era uma boa promessa quando o FC Porto avançou para sua contratação, em 2018. Porém, o brasileiro, agora com 24 anos, nunca conseguiu se fixar no elenco do técnico Sérgio Conceição. Contratado para o time principal, o jogador acabou relegado para a equipe B do Porto. Desde 2019 ele vem sendo cedido para o Bahia, de onde chega agora no Corinthians. Aparentemente, o jogador se incompatibilizou com o técnico português, que ele não foi mais nem chamado nos treinos do Porto. 

Publicidade

Publicidade

João Pedro é opção na lateral direita do Corinthians

No Bahia, João Pedro ajudou o time ganhando dois Campeonatos Baianos e uma Copa do Nordeste. Ele atuou em apenas 56 partidas e fez um gol, nas temporadas em que vem jogando no time. De acordo com a mídia, os salários do jogador ficarão a cargo do FC Porto.

Publicidade

João Pedro chega no Corinthians como alternativa a Fagner, quem vem sendo o titular absoluto. Desde a saída de Michel Macedo que o Timão estava sem opções para a lateral direita. Então, esta chegada do jovem brasileiro coloca o time de Sylvinho com mais opções. João Pedro ganha nova chance para elevar seu nível e, finalmente, corresponder a todas as expetativas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade