in

Conselheiros do Grêmio detonam jogador do clube após goleada sofrida

A goleada sofrida para o Flamengo nessa quarta-feira repercutiu bastante em campo e na web.

Digulgação/Lucas Uebel + Instagram oficial do Grêmio

O Grêmio sofreu uma goleada histórica na noite desta quarta-feira, perdendo por 4×0 para o Flamengo na Copa do Brasil, e praticamente se despede da competição. O tricolor gaúcho não teve forças para se impor dentro de casa e tomou quatro gols mesmo com um a mais em campo desde o primeiro tempo, após expulsão de Isla.

Publicidade

A goleada repercutiu bastante nas redes sociais e os jogadores do Grêmio não foram poupados das críticas, tendo Ferreira como principal alvo. O atacante voltou a atuar pelo clube após se recuperar de uma lesão e entrou na vaga de Douglas Costa, ainda no primeiro tempo. No entanto, a atuação do jogador não agradou e ele saiu xingado de campo, por torcedores e conselheiros do clube.

Segundo o jornalista esportivo Bruno Abichéquer, a frase “O Ferreirinha, vai se f****, seu m****” foi gritada por alguns conselheiros do Grêmio que estavam presente na partida. O atacante, de 23 anos, não atuava desde o dia 10 de julho e se envolveu em algumas polêmicas no período que esteve fora, ficando muito próximo de deixar o clube e ir para o Atlanta United (EUA). 

Publicidade

Durante as especulações de saídas para os Estados Unidos vinculados pela imprensa nacional, Ferreira chegou a faltar ao tratamento de sua lesão realizado no departamento médico e revoltou a diretoria e a torcida do clube.

Publicidade

Após a saída ser considerada como certa, o Grêmio desfez o acordo de último hora após o norte-americanos não depositarem o valor da multa rescisória. Ferreira seguiu seu tratamento médico e só voltou a ter oportunidade pelo time contra o Flamengo, nesta quarta-feira.

Publicidade

Ao fim da partida, o técnico Felipão falou em uma coletiva de imprensa e assumiu toda a responsabilidade pela goleada sofrida, dizendo que ele é o responsável pela escalação e substituições. Além disso, disso ressaltou que é normal o treinar tomar escolhas difíceis que podem dar certo ou ano e por isso assume sua responsabilidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade