in

Grêmio confirma saída de jovem atacante do clube para time espanhol

O jogador já está em solo espanhol e clube acredita em grande potencial de desenvolvimento.

Digulgação/Lucas Uebel + Instagram oficial do Grêmio

O Grêmio já começou a tentar se recompor para os próximos compromissos na temporada, após sofrer goleada histórica em casa para o Flamengo nesta quarta-feira (25). Em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o clube gaúcho perdeu por 4×0 para o time carioca, mesmo após estar com um a mais desde o primeiro tempo.

Publicidade

A diretoria do clube segue firme no mercado da bola para conseguir reforços pontuais para o clube e apresentou recentemente alguns de peso, como Borja e Campaz. No entanto, o clube também trabalha com saídas do elenco para equilibrar as finanças.

Segundo o Globoesporte.com, o Grêmio fechou o empréstimo do jovem Fabrício para o time B do Celta de Vigo (Espanha) nessa última quarta-feira (25). O atacante, de apenas 20 anos, estava no Brasil de Pelotas para a disputa da Série B do Brasileirão, após um contrato de empréstimo.

Publicidade

O Grêmio recebeu 25 mil euros (aproximadamente R$ 154 mil) pelo empréstimo de Fabrício por uma temporada. Além disso, o contrato de empréstimo prevê a opção de compra fixada em 1,15 milhão de euros (cerca de R$ 7 milhões). O clube gaúcho também pode receber mais 175 mil euros, caso o atleta atinja as metas fixadas em contrato.

Publicidade

O jogador já está em solo espanhol e irá atuar pela equipe B do Celta de Vigo. O clube demonstrou bastante interesse no jogador e acredito que ele tenho um grande potencial como atacante. No entanto, entende que Fabrício ainda precisa desenvolver parte de sua capacidade técnica.

Publicidade

Fabrício estava emprestado para o Brasil de Pelotas, que disputa a Série B do Brasileirão. O atacante tinha contrato até o fim da atual temporada e chegou a disputar 15 partidas durante o empréstimo e marcou três gols, sendo seu último jogo contra o Coritiba em derrota por 2×0.

Publicidade
Publicidade
Publicidade