in

Opção de compra de R$15 milhões de clube europeu pode tirar atacante do Corinthians

Clube paulista busca fechar o elenco para continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro.

Divulgação/Rodrigo Coca + Instagram oficial do Corinthians

O Corinthians segue firme no mercado da bola, buscando reforços pontuais para o elenco nessa temporada, visando manter o embalo no Campeonato Brasileiro e se aproximar de vez do G4. A diretoria do clube anunciou recentemente os reforços Giuliano e Renato Augusto, além de estar muito próxima de fechar com o atacante Roger Guedes.

Publicidade

No entanto, a diretoria do clube também tem trabalhado para algumas saídas do elenco atual e busca equilibrar as finanças. O clube paulista anunciou, nessa semana, a saída de Mateus Vidal para o Panathinaikos (Grécia) e estuda novas vendas ainda na atual temporada.

O atacante Léo Natel tem sido fonte de notícias esportivas no Corinthians. O jogador, que chegou ao clube em 2020, ainda não convenceu e pode estar muito próximo de ser negociado. Segundo Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, o Apoel (Chifre) fez uma proposta para contar com o jogador em seu elenco.

Publicidade

O clube europeu estaria interessado em um empréstimo do atacante até maio de 2022, com disposição para pagar integralmente os salários do atleta. Além disso, a suposta negociação prevê uma cláusula de opção de compra, fixada em 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,3 milhões), para a aquisição de 70% dos direitos econômicos do atleta.

Publicidade

O jovem atacante já e conhecido pelo clube do Chipre, que já defendeu, entre 2018 e 2019, disputando 31 partidas e marcando 9 gols. A proposta oficial do clube europeu teria chegado ao staff de Léo Natel e deve ser levada ao conhecimento do Corinthians muito em breve. Ainda segundo Tiago Salazar, a direção do Corinthians afirma, internamente, que não se opõe à negociação do jogador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade