in

Grêmio reintegra jogadores ‘descartados’ e Felipão deve dar oportunidade à dupla

Visando a sequência do Brasileirão, o Grêmio reintegrou dois jogadores que estavam treinando em separado.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio começou os treinos de preparação para enfrentar o Corinthians com novidades importantes no elenco. Isso porque o clube gaúcho decidiu pela reintegração do lateral-direito Victor Ferraz e do meia Éverton Cardoso, que estavam até o momento afastados do grupo principal e treinando em turno inverso aos demais jogadores do plantel gremista no CT Luiz Carvalho.

Publicidade

Apesar de optar no passado recente pelo afastamento dos jogadores, o Grêmio entendeu que a dupla poderá ser muito útil para a reta final de temporada, e foram assim reintegrados ao elenco nesta quinta-feira (26). As informações foram apuradas pelo Globoesporte.com e posteriormente confirmadas pela GaúchaZH.

Grêmio decide reintegrar jogadores afastados

De descartáveis e negociáveis para solução, Éverton Cardoso e Victor Ferraz voltaram a treinar com o time principal após período afastado do elenco. “Foi uma decisão colegiada e unânime, considerando o trabalho e dedicação no dia a dia dos atletas”, explicou o vice de futebol do clube, Marcos Herrmann em contato com a reportagem da GaúchaZH.

Publicidade

Afastados desde julho juntos ao goleiro Paulo Victor, que acabou rescindindo com a equipe, os jogadores voltaram a trabalhar com o técnico Luiz Felipe Scolari. Sem propostas oficiais vantajosas pelos jogadores, a diretoria decidiu reintegrar a dupla, que pode somar no segundo turno do Brasileirão.

Publicidade

Com 33 anos, Victor Ferraz atuou apenas na final da Recopa Gaúcha. Titular em boa parte da temporada de 2020 com Renato Portaluppi, o jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Enquanto isso, Everton Cardoso pode ser visto como uma “solução” para Felipão, sobretudo na lateral-esquerda, visto que já atuou na posição em diversas oportunidades na carreira.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade