in

Grêmio terá retornos contra o Corinthians e um desfalque importante

Em duelo decisivo pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Corinthians com um desfalque significativo.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio iniciou a preparação para enfrentar o Corinthians com boas e más notícias. Isso porque, na tarde desta quinta (26), o Departamento Médico do clube informou que o meia-atacante Douglas Costa foi acometido de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda. Segundo a assessoria de Imprensa do clube, Douglas já está em tratamento, mas não informou o tempo afastado dos gramados.

Publicidade

Vale lembrar que o jogador atuou pouco menos de 30 minutos diante do Flamengo, quando sentiu a coxa durante a derrota para o rubro-negro. Por conta das dores, Douglas foi substituído por Ferreira já no primeiro tempo do confronto.

O afastamento por lesão não é uma novidade nesta volta do jogador ao futebol brasileiro. No final de julho, o atacante ficou de fora de três jogos da temporada por conta de um edema na coxa.

Publicidade

Grêmio terá retornos importantes

Para o confronto diante do Corinthians, o Grêmio deve contar com três voltas importantes para reforçar a equipe no duelo diante do alvinegro paulista. O Tricolor contará com os retornos de Geromel, Maicon e Churín, que devem aparecer na lista de relacionados para o confronto da 18ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

O trio participou das atividades desta quinta-feira junto ao elenco principal. Geromel é o mais cotado para começar jogando, enquanto Churín e Maicon devem ficar à disposição de Felipão no banco de reservas. Maicon e Churín vêm de lesões musculares. O volante acabou sentindo durante o confronto diante do Cuiabá, enquanto o argentino tem sérios problemas para ter sequência na temporada em função de uma lesão muscular.

Publicidade

Um retorno importante também foi o do zagueiro Ruan, recentemente negociado com o Sassuolo, que foi até à Itália para os exames médicos junto à nova equipe, mas ficará por empréstimo no Tricolor até o final do ano. Pela necessidade de ter seu nome no BID (Boletim Informativo Diário), Ruan não deve ficar à disposição de Felipão para a partida. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade