A goleada de 4 a 0 para o Flamengo serviu de muitas lições para o Grêmio, principalmente sobre os erros e acertos da equipe. Apesar de um começo muito bem jogado, em que poderia ter saído na frente do placar, o Tricolor sucumbiu à pressão dos cariocas e acabou derrotado pelo placar elástico que praticamente liquida o confronto das quartas de finais da Copa do Brasil.
Contudo, a noite de quarta-feira (25) não foi de lições apenas para o Grêmio, mas também para o atacante Ferreira, de 23 anos, que voltou a atuar pelo Grêmio após longas semanas afastado por lesão e polêmicas envolvendo uma possível transferência para o futebol dos Estados Unidos, que acabou melando poucos dias após ser dada como certa.
Em um momento para lá de emocionante, Ferreirinha reencontrou Renato Portaluppi, técnico que o projetou aos profissionais, em 2019, quando ainda estava na casamata do Tricolor gaúcho. Na oportunidade, Renato cochichou ao pé do ouvido um conselho digno de pai para um filho. “Ei, garoto! Tu tem que resolver a tua vida”, disse Renato, aconselhando Ferreira sobre as polêmicas vividas recentemente.
Momento em que o técnico Renato Portaluppi abraça o atacante Ferreira e diz:
“Ei, garoto. Tu tem que resolver a tua vida.”
🎥 @rbstv / @globoesporters pic.twitter.com/PRkUB7MqWi
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 26, 2021
A imagem foi flagrada pela reportagem da Rede Globo e vinculada ao programa Globo Esporte um dia após a goleada sofrida pelo Grêmio. O episódio marcante aconteceu minutos antes da bola rolar para a partida.
Ferreira tem polêmica com o Grêmio
Após a partida contra o Flamengo, Ferreira, que vive constantes polêmicas desde que assumiu o protagonismo no time titular do Grêmio, acabou xingado por conselheiros do clube que acompanhavam a partida. Conforme informou o repórter Bruno Abichéquer, os xingamentos foram bastante intensos por parte dos conselheiros, que tinham o atacante como alvo.