in

Com proposta do Olympiacos, Corinthians define situação do lateral-esquerdo Lucas Piton

Mesmo no banco de reservas, o lateral-esquerdo Lucas Piton chama atenção do futebol exterior e sua saída é discutida.

CORINTHIANS TV

Os jogadores do Corinthians começam a chamar atenção do futebol exterior. Isso acontece após a diretoria realizar poucas contratações na temporada e começar a dar mais oportunidades aos atletas das categorias de base, que demostram um bom desempenho dentro de campo.

Publicidade

Fato é que a diretoria trabalha com a possibilidade de atingir cerca de R$ 100 milhões em vendas e grande parte de seus jovens promissores se tornam negociáveis. Um dos atletas com grande potencial de venda é o lateral-esquerdo Lucas Piton, que chegou a receber uma oferta.

Quem tem interesse na contratação do atleta alvinegro é o Olympiacos, da Grécia. Conforme as informações do GE, o clube grego fez uma proposta oficial, com valores girando em torno de R$ 9 milhões para adquirir 90% dos direitos do atleta.

Publicidade

A diretoria do Corinthians não perdeu tempo e tratou de recusar a oferta imediatamente, pois os números apresentados são considerados muito abaixo do esperado para um jovem promissor. No entanto, uma nova proposta não está descartada e o clube grego pode elevar os valores.

Publicidade

Lembrando que o Timão é dono de 100% dos direitos econômicos de Lucas Piton, o que pode resultar num lucro convincente caso chegue uma oferta animadora. Há algumas semanas, ele já havia despertado interesse de clubes italianos, mas nada oficial chegou ao clube paulista.

Publicidade

No momento, Lucas Piton é reserva imediato do experiente Fábio Santos. O jovem atleta até que conseguiu ser titular em boa parte da passagem de Mancini no comando técnico alvinegro, mas sua situação foi revertida com a chegada de Sylvinho, que resolveu realizar algumas alterações no esquema tático da equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.