Tiago Volpi, com salário de R$ 700 mil, pode deixar São Paulo pela porta dos fundos

Goleiro tem sido muito criticado após falhas contra Palmeiras, na Libertadores, e Fortaleza, na Copa do Brasil.

O goleiro Tiago Volpi, de 30 anos, chegou emprestado ao São Paulo no fim de 2018 e foi contratado em defintivio no fim do ano seguinte. O arqueiro tem vínculo até dezembro de 2023. Recentemente, chegou a receber proposta do futebol mexicano, mas permaneceu no Tricolor.

PUBLICIDADE

Volpi foi muito bem na temporada de 2019, sendo decisivo nas semifinais do Campeonato Paulista daquele ano, quando o São Paulo eliminou o Palmeiras dentro do Allianz Parque. Atualmente, nova decisão contra o Verdão fez o goleiro passar a ser muito criticado.

No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, o Tricolor vencia o rival por 1 a 0 e empatou em gol de falta de Patrick de Paula. Volpi preferiu não armar barreira e o Palmeiras empatou a partida. O goleiro já havia cometido este mesmo erro em partida contra o Santos, em 2020. Marinho marcou de falta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (25), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, no Morumbi, Volpi falhou novamente. O São Paulo vencia por 2 a 0 quando o arqueiro saiu muito mal em lance na área e Yago Picachu diminuiu. Minutos depois, o Leão empatou o duelo.

PUBLICIDADE

Após a partida, Tiago Volpi passou a ser muito criticado. No momento, o goleiro está em xeque. De acordo com Cosme Rímoli, do R7, o jogo do Brasileirão, no fim de semana, será decisivo para a permanência de Volpi na equipe titular de Hernán Crespo. 

Com contrato até 2023 e salário de R$ 700 mil, Volpi teve um início muito bom no São Paulo, mas pode acabar deixando o clube pela porta dos fundos e tão criticado quanto os goleiros que vieram antes dele, como Denis e Sidão.