in

Daniel Alves pode deixar o São Paulo nos próximos dias

Lateral-direito do Tricolor tem contrato até dezembro do ano que vem, mas pode sair.

SPFC TV

Daniel Alves fica ou sai do São Paulo? A relação do lateral-direito com a diretoria do Tricolor ficou abalada, após as críticas que o jogador fez depois de conquistar o ouro olímpico pela seleção brasileira, nos Jogos de Tóquio, no começo deste mês.

Publicidade

Daniel Alves havia sido liberado pela diretoria para disputar a competição e acabou sendo muito criticado pelos torcedores. Com salário alto – na casa de R$ 1,5 milhão -, Daniel Alves passou a ser alvo dos são-paulinos revoltados com a ausência do atleta.

Curiosamente, sem Daniel Alves o São Paulo avançou nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Com o jogador em campo, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, diante do Palmeiras, e corre risco de cair diante do Fortaleza, na Copa do Brasil.

Publicidade

A saída de Daniel Alves do São Paulo chegou a ser especulada. O Sevilla, da Espanha, primeiro clube de Daniel Alves na Europa, estaria interessado em contar com o jogador novamente. Oficialmente, nenhuma proposta chegou ao Tricolor. O lateral tem contrato até dezembro de 2022.

Publicidade

Se quiser tirar Daniel Alves do São Paulo, o Sevilla, ou qualquer outro time de Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra terão até a próxima terça-feira (31), quando fecha a janela de transferências destes países. Na França, o fechamento da janela está marcado para o dia 20 de setembro. Por enquanto, Daniel Alves segue normalmente como jogador do São Paulo e dono da camisa 10 no time comandado pelo treinador argentino Hernán Crespo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!