in

Felipão escala Grêmio para jogo contra o Corinthians e deve ganhar quatro reforços

O clube tenta seguir focado na luta contra o rebaixamento e pode deixar o Z4 em caso de vitória.

Digulgação/Lucas Uebel + Instagram oficial do Grêmio

O Grêmio segue se preparando para o próximo compromisso do clube, tentando esquecer a goleada sofrida para o Flamengo na Copa do Brasil. O tricolor gaúcho receberá o Corinthians na noite desse sábado (28) à 21h, na Arena do Grêmio (Porto Alegre, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O clube gaúcho tenta manter o foco na luta contra o rebaixamento e pode deixar o temido Z4 em caso de vitória diante dos paulistas. Apesar da derrota pela Copa do Brasil no meio de semana, o Grêmio tem mostrado sinais de recuperação na atual temporada e possui 3 vitórias nos últimos 4 jogos pelo Brasileirão.

Felipão tem quebrado a cabeça para montar o time desde que chegou ao clube, devido à chegada de novos reforços e vários problemas com lesão. O técnico não contará com o meia-atacante Douglas Costa na próxima partida, após o jogador sair lesionado da partida contra o Flamengo.

Publicidade

No entanto, Felipão pode ter quatro novos reforços para o jogo que facilitarão sua vida. O volante Maicon, o centroavante Diego Churín e o zagueiro Pedro Geromel treinaram normalmente na última quarta-feira (26) e devem ficar à disposição para o próximo jogo. 

Publicidade

Geromel foi desfalque contra o Flamengo no meio de semana, devido um desconforto muscular, e Maicon tem lutado contra problemas musculares durante toda a temporada. Já o argentino Diego Churín não atua pela equipe há quase três meses. 

Publicidade

Outro reforço para o técnico é o retorno do zagueiro Ruan, que foi vendido para o Sassuolo (Itália). O jogador voltou para o Grêmio por empréstimo até o final da atual temporada e já está registrado no BID da CBF.

Publicidade
Publicidade
Publicidade