in

São Paulo, Atlético-MG ou Vélez Sarfield? Lucas Pratto toma decisão e define onde irá jogar

O jogador argentino definiu seu futuro após muitas especulações no mercado da bola.

Digulgação/Rubens Chirri + Site oficial do São Paulo FC

A janela de transferência do mercado da bola segue bastante animada e tem movimentado bastante a mídia esportiva nos últimos dias. Um dos nomes mais especulados no período foi do atacante argentino Lucas Pratto, que já teve passagem no Brasil pelo São Paulo e pelo Atlético-MG.

Publicidade

Segundo informação do GE.com, a direção do São Paulo admite a necessidade de contratar um novo centroavante para o elenco atual e ainda não jogou a toalha nessa janela de transferência. No entanto, o diretor de futebol Casares tem tido vida difícil nas negociações, devido algumas dificuldades financeiras do clube.

A torcida do clube paulista perdeu toda a paciência com o atacante Pablo, principalmente após a eliminação na Libertadores para o Palmeiras, e tem cobrado a diretoria para um novo reforço pro ataque. O São Paulo já esteve bem próximo de anunciar novos atacantes, como Benedetto, mas viu as negociações fracassarem no fim.

Publicidade

O nome de Lucas Pratto, conhecido com ‘El Urso’, foi vinculado pelo São Paulo, mas valores salariais dificultaram as negociações e a contratação foi descartado. O jogador argentino também teve seu novo vinculado ao Atlético-MG, por onde já teve uma passagem de sucesso, mas as negociações também não prosperaram devido aos altos valores envolvidos.

Publicidade

Durante sua passagem pelo Brasil, o atacante marcou 14 gols nas 48 partidas disputados pelo São Paulo, terminando a temporada de 2017 como artilheiro do tricolor. Já pelo Atlético-MG, Lucas Pratto virou ídolo da torcida após uma passagem de sucesso entre 2015 e 2017.

Publicidade

Pratto finalmente definiu em qual clube irá jogar e foi anunciado pelo Vélez Sarfield (Argentina), que tem vivido má fase e busca se recuperar no Campeonato Argentino. O time comemorou em seu site oficial a volta do atacante, que já atuou pela equipe de 2012 a 2014. O tradicional clube argentino se encontra apenas na 23º colocação liga nacional do país, que conta com 26 equipes na primeira divisão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade