in

Reforço no Timão? Próximo de assinar com o Corinthians, jogador da Europa assistiu jogo contra o Grêmio

O Corinthians vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e está próximo de assinar com mais um jogador renomado.

Rodrigo Coca/Divulgação Instagram Oficial do Corinthians

O Corinthians entrou em campo neste último sábado, 28 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Grêmio, em Porto Alegre, e o Timão quebrou um tabu de dois anos sem vencer na casa do rival.

Publicidade

O gol da partida foi marcado pelo centroavante Jô e possibilitou ao Timão alcançar uma colocação no G6 na tabela de classificação do Brasileirão Série A. O time paulista chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo e os torcedores já sonham com uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores.

Reforço no Corinthians?

O Corinthians vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e, nas últimas semanas, anunciou a chegada de alguns nomes de peso. Roger Guedes, Giuliano e Renato Augusto foram contratados para mudar o time de patamar na temporada 2021.

Publicidade

Agora outro nome do exterior vem sendo cotado para defender a equipe de Itaquera. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, vem negociando com o meia-atacante Willian, de 33 anos, e que defende atualmente as cores do Arsenal. Já existe um acerto entre o Corinthians e o jogador, restando apenas sua rescisão com a equipe da Premier League. Vale lembrar que o atleta postou uma foto assistindo ao jogo contra o Grêmio, indicando seu carinho por sua ex-equipe.

Publicidade

Willian foi formado nas categorias de base do Timão e trabalhou no profissional do time em 2006 e 2007 antes de se transferir ao futebol europeu. O jogador está avaliado em 9 milhões de euros pelo site Transfermarkt, cerca de 55 milhões de reais e terá contrato com a equipe paulista até 2023.

Publicidade

Próximo compromisso

Em seu próximo compromisso o Corinthians terá pela frente o Juventude como adversário, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá na terça-feira, 07 de setembro, e um triunfo poderá deixar o Timão próximo do G4.

Publicidade
Publicidade
Publicidade