O São Paulo e Jonathan Calleri estão com uma novela antiga e, desde a sua passagem rápida pelo Tricolor, o desejo da diretoria em ter o atacante nunca foi tão grande quanto agora. O SPFC retomou as tratativas para tentar trazer esse tão esperado reforço para o clube, ainda mais considerando o cenário atual do time, que tem vencido poucas partidas, deixando o clube em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro.
A janela de transferências entre clubes internacionais fecha nesta segunda-feira (28), no período da noite, sendo assim, a definição para que o jogador esteja acertado no elenco tricolor pode sair a qualquer hora.
O objetivo do atacante e de seus cartolas era de que seu passe continuasse no cenário europeu, porém esse desejo não foi alcançado e, mais uma vez, o caminho está aberto para o Tricampeão mundial. Dessa vez, o clube tem a melhor oportunidade para garantir o reforço argentino no seu elenco.
O atacante está com um contrato com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, e ele chegou a aceitar uma proposta feita pelo clube paulista, porém os empresários impediram que o jogador firmasse esse acordo que quase aconteceu no mês de julho.
Para trazer o jogador para o clube, o São Paulo está ignorando uma dívida de R$ 600 milhões. Esse déficit é um dos principais motivos para que a diretoria não tenha fechado até o momento com Calleri ou com outros reforços. O SPFC está enfrentando uma crise financeira que o impede de trazer melhores investimentos.
Calleri já passou pelo SPFC no ano de 2016 e, rapidamente, conquistou os torcedores são-paulinos. Durante seis meses vestiu a camisa tricolor em 31 jogos e marcou 16 gols.