O Grêmio sofreu uma dura derrota para o Corinthians na noite de sábado (28), em casa. Com o revés, o Tricolor deverá permanecer pelo menos mais duas semanas no Z-4, visto que só voltará a campo no dia 12 de setembro, para receber o Ceará, também em casa, pela 1ª rodada do returno do Brasileirão 2021.
A expectativa da diretoria é virar a chave na competição e assim fazer um segundo turno de recuperação na competição. Por essa razão, a diretoria do Grêmio concedeu um tempo de folga para os atletas poderem “esfriar a cabeça” após uma semana quente que prometia muito, mas entregou pouco.
Com isso, o elenco principal do técnico Luiz Felipe Scolari recebeu três dias de folga, a contar do domingo (29), e deverá se estender até a quarta-feira (1º). A folga se dará em função da ausência de jogos entre a partida diante de Corinthians e Ceará. A reapresentação do grupo de jogadores se dá em dois momentos diferentes: na terça-feira (31), os lesionados retornam, enquanto na quarta o restante do grupo se junta para atividades.
Grêmio quer virar a chave no Brasileirão
Após a frustração por não conseguir deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição, a direção teme um abatimento geral da equipe, que começou, sobretudo, após a derrota por 4 a 0 para o Flamengo e culminou na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em confronto onde a equipe até fez uma partida regular, mas esbarrou na falta de criatividade dos homens de frente.
Felipão prometeu que a equipe seguirá trabalhando para alcançar os resultados almejados e assim deixar a zona da degola. Na visão do treinador, inclusive, há a falta ainda no acabamento final das jogadas para o time matar o jogo. “O que nos falta ainda é uma parte final de criação de chances para fazermos os gols necessários para termos uma vitória tranquila”, analisou Scolari.