in

Grêmio identifica problema no time e faz aposta alta em reforço

Com grandes problemas para marcar no Brasileirão, o Grêmio faz aposta alta em reforço badalado.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio segue com problemas nas ações ofensivas. Sem marcar gols nos últimos 180 minutos, diante Flamengo e Corinthians, o Tricolor se viu sem uma criação adequada de jogadas e o repertório caiu vertiginosamente. Na avaliação da comissão técnica, o baixo desempenho nas ações ofensivas tem um motivo principal: a falta de criatividade ofensiva. 

Publicidade

Além disso, as poucas oportunidades criadas também são vistas como razão para o número de gols da equipe ser tão baixo. A expectativa, assim, aumenta sob os ombros de Jaminton Campaz, contratado para ser o nome da armação.

Estreante no confronto contra o Corinthians, Campaz não foi capaz de mudar o baixo repertório de oportunidades criadas pelo Tricolor e deixou o gramado na metade do segundo tempo com uma atuação bastante apagada.

Publicidade

Grêmio tem segundo pior ataque no Brasileirão

Em números apontados pelo SofaScore, o Grêmio concluiu a gol 11 vezes diante do Corinthians, mas acertou o gol em apenas duas oportunidades. A grande chance da partida pelo lado gaúcho veio pelo ar, em bola cruzada na cabeça de Ruan, que desperdiçou a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo da partida. 

Publicidade

Felipão indicou que ainda falta ao time o último passe criativo capaz de deixar os companheiros em condição de marcar. “Ainda nos falta aquele último passe”, frisou Scolari. Com a disponibilidade de Campaz, Felipão deve abrir mão dos três volantes que atuaram contra o Flamengo e deve lançar uma formação muito mais ofensiva para os próximos jogos.

Publicidade

O Grêmio volta a campo somente no dia 12 de setembro, contra o Ceará, na Arena, em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão, duelo que abre o returno da competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade