O goleiro Tiago Volpi, de 30 anos, segue como titular do time do São Paulo. Publicamente, o arqueiro é defendido pelo treinador Hernán Crespo, que faz questão de frisar os bons serviços prestados por ele ao Tricolor desde 2019, quando foi contratado por empréstimo.
No fim de 2019, o São Paulo acertou a contratação definitiva de Tiago Volpi. O goleiro tem um dos maiores salários do elenco, na casa dos R$ 700 mil. Nas últimas partidas, ele vem sendo criticado. No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, falhou no gol de empate.
Na partida de volta, foi criticado novamente. A sequência ruim continuou contra o Fortaleza. O São Paulo vencia por 2 a 0, Volpi falhou no gol de Yago Picachu. Logo depois, o time cearense empatou o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A decisão da vaga nas semifinais será no dia 15 de setembro, no Castelão.
Neste domingo (29), diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo vencia por 1 a 0. O time gaúcho empatou na reta final da partida. Volpi foi criticado por alguns torcedores por ter demorado a sair do gol e por não cobrir o ângulo corretamente.
De acordo com o jornalista Menon, do UOL, Tiago Volpi pode ganhar concorrência no São Paulo em breve. O time estaria buscando um novo goleiro até o fim do ano. Ivan, da Ponte Preta, é um nome cotado. Atualmente, o São Paulo conta com Lucas Perri como reserva imediato de Volpi. O segundo reserva, Thiago Couto, machucou o nariz e ficará um tempo fora.
Volpi tem contrato até o fim de 2023. Não é comum um jogador com salário tão alto ir para o banco, mas se continuar falhando e sendo criticado é isso que pode acontecer em breve. Até que a decisão seja tomada por Crespo, Volpi segue como titular.