in

Tiago Volpi, com salário de R$ 700 mil, pode ir para o banco de reservas no São Paulo

Goleiro vem sendo criticado pela torcida devido às más atuações em jogos importantes.

Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

O goleiro Tiago Volpi, de 30 anos, segue como titular do time do São Paulo. Publicamente, o arqueiro é defendido pelo treinador Hernán Crespo, que faz questão de frisar os bons serviços prestados por ele ao Tricolor desde 2019, quando foi contratado por empréstimo.

Publicidade

No fim de 2019, o São Paulo acertou a contratação definitiva de Tiago Volpi. O goleiro tem um dos maiores salários do elenco, na casa dos R$ 700 mil. Nas últimas partidas, ele vem sendo criticado. No jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, falhou no gol de empate.

Na partida de volta, foi criticado novamente. A sequência ruim continuou contra o Fortaleza. O São Paulo vencia por 2 a 0, Volpi falhou no gol de Yago Picachu. Logo depois, o time cearense empatou o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A decisão da vaga nas semifinais será no dia 15 de setembro, no Castelão.

Publicidade

Neste domingo (29), diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo vencia por 1 a 0. O time gaúcho empatou na reta final da partida. Volpi foi criticado por alguns torcedores por ter demorado a sair do gol e por não cobrir o ângulo corretamente.

Publicidade

De acordo com o jornalista Menon, do UOL, Tiago Volpi pode ganhar concorrência no São Paulo em breve. O time estaria buscando um novo goleiro até o fim do ano. Ivan, da Ponte Preta, é um nome cotado. Atualmente, o São Paulo conta com Lucas Perri como reserva imediato de Volpi. O segundo reserva, Thiago Couto, machucou o nariz e ficará um tempo fora.

Publicidade

Volpi tem contrato até o fim de 2023. Não é comum um jogador com salário tão alto ir para o banco, mas se continuar falhando e sendo criticado é isso que pode acontecer em breve. Até que a decisão seja tomada por Crespo, Volpi segue como titular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!