São Paulo ousa no último dia da janela e contrata reforços de peso

Após uma janela de pouca inspiração, o São Paulo fechou a contratação de dois jogadores importantes.

O São Paulo ousou no último dia de janela de transferências e não se intimidou com o curto prazo. Após pouca inspiração ao longo do mês de agosto, o Tricolor paulista surpreendeu e fechou a contratação de dois nomes de peso para a sequência da temporada: o meio-campista uruguaio Gabriel Neves, de 23 anos, e o centroavante argentino Janathan Calleri, de 27.

PUBLICIDADE

A dupla de jogadores estrangeiros chega com pompa de titularidade, sobretudo para resolver dois pontos cruciais no time titular de Hernán Crespo. A ligação do meio-campo com o ataque tem sido um problema enfrentado pelo São Paulo, que carece de um jogador capaz de conduzir a bola e romper as linhas de marcação do adversário.

Já Calleri é uma contratação que empolga ainda mais o torcedor. Querido pela torcida, mesmo que tenha ficado pouco tempo em sua primeira passagem, o argentino empolgou quando esteve no Brasil, em 2016, por empréstimo ao Tricolor. No pouco tempo em que esteve vestindo as cores do Tricolor, Calleri encantou a torcida.

PUBLICIDADE

Ao todo, o centroavante marcou 16 gols em 31 jogos. O retorno do argentino é motivo de empolgação dos torcedores, que celebraram a volta do centroavante, que acabou vendo o número de clubes europeus interessados em seu futebol diminuir conforme o avanço da janela.

PUBLICIDADE

São Paulo detalha modelo de negócios

Tanto Gabriel Neves, como também Calleri haviam sido buscados pela diretoria do São Paulo nos últimos meses de 2021. Ao longo da temporada houve consultas constantes, embora as negociações tenham sido travadas por inúmeros motivos.

PUBLICIDADE

No entanto, com a reta final da janela, o São Paulo finalmente conseguiu realizar seus desejos e fechar com a dupla estrangeira. Segundo apurações, o contrato dos jogadores será por empréstimo até o fim de 2022 com opção de compra fixada.