in

Jornalista crava contratação de craque no Corinthians e anúncio deve ser feito nesta segunda (30)

O craque está muito perto de ser anunciado pelo Corinthians e espera rescisão para anúncio.

Reprodução/Corinthians TV

O Corinthians embalou de vez no Campeonato Brasileiro após conseguir três vitórias consecutivas e continua firme no mercado da bola tentando os últimos reforços para o atual elenco. O clube paulista venceu o Grêmio por 1×0 fora de casa nesse último sábado (28) e encostou de vez no sonhado G4 do Brasileirão.

Publicidade

Após a chegada de nomes de peso como Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes, o clube acertou a quarta grande negociação da atual janela de transferências e animou muito a fiel torcida do time. Segundo informações do jornalista Flavio Ortega, da ESPN Brasil, apenas detalhes burocráticos separam o Corinthians do craque Willian, que estava no Arsenal (Inglaterra).

Flávio afirmou que o jogador deve ser anunciado ainda nessa segunda-feira (30), após o Arsenal confirmar a rescisão de contrato. O clube inglês esperou até o fim da janela de transferências para analisar as propostas recebidas por Willian, mas somente o Flamengo fez proposta oficial.

Publicidade

O craque brasileiro foi revelado pelo Corinthians e retorna ao futebol nacional após atuar na Europa por 14 anos. O meia-atacante jogou por quatro grandes equipe em sua passagem pelo futebol europeu: Arsenal, Shakhtar Donetsk, Anzhi Makhachkala e Chelsea.

Publicidade

O brasileiro teve seus melhores números durante suas atuações pelo Chelsea (Inglaterra) e pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Atuando pelos Blues, o jogador disputou 399 partidas e marcou 63 gols, já pela equipe ucraniana participou de 221 jogos e fez 36 gols.

Publicidade

Com a chegada dos novos reforços, Sylvinho ganha mais uma opção para atuar pelo lado do campo e pode montar um time diferente, contando com Gabriel, Renato Augusto e Giuliano atuando pelo meio-de campo. Já o ataque seria formando por Willian, Róger Guedes e Jô.

Publicidade
Publicidade
Publicidade