Radar Esportes
  • NOTÍCIAS
  • CAMPEONATOS NACIONAIS
  • CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
  • OUTROS ESPORTES
  • CLUBES
  • PRÓXIMOS JOGOS
  • ESPECIAIS
  • NFT
Nenhum resultado
View All Result
Radar Esportes
Nenhum resultado
View All Result
Publicidade

Por um centésimo a mais, Vinícius Rodrigues é prata nos 100m em Tóquio

Em final eletrizante, brasileiro arranca do quarto para segundo lugar.

Agência Brasil Publicado por Agência Brasil
30/08/2021
© Rogério Capela/CPB/Direitos Reservados (Agência Brasil)

© Rogério Capela/CPB/Direitos Reservados (Agência Brasil)

Em uma corrida de recuperação, o velocista Vinícius Rodrigues conquistou na manhã desta segunda-feira (30) a medalha de prata na corrida dos 100 metros T63 (amputados de membros inferiores), com o tempo de 12s05. Por apenas um centésimo de diferença o brasileiro não conquistou o ouro, que ficou com Anton Prokhorov, do Comitê Paralímpico Russo (CPR), com a marca de 12s04. O terceiro lugar ficou com o alemão Leon Schafer (12s55).

Publicidade

🥈PRATA!🥈
Vinicius Rodrigues deixou tudo nos 100m classe T63! Ele fez 12.05, levou a prata e um novo recorde paralímpico! Gigante Vinicius! PARABÉNS! 💛💚#ParalimpicoEmToquio #JogosParalimpicos pic.twitter.com/ihtabVv0EO

— Comitê Paralímpico Brasileiro (@cpboficial) August 30, 2021

Se a largada de Vinícius Rodrigues tivesse sido um pouco melhor, ele certamente teria conseguido tirar a diferença de um centésimo que o separou da medalha de ouro. Mas o brasileiro conseguiu se recuperar ainda nos primeiros metros, arrancando de um quarto lugar para o segundo, em final eletrizante.

Recordista mundial dos 100m da classe T63, com o tempo de 11s95, Vinícius Rodrigues era considerado favorito para a prova, uma vez que lidera o ranking da categoria.  Em 2019, ele foi bronze no Mundial de Dubai.

Publicidade

Natural de Maringá (PR), Vinícius Rodrigues teve uma perna amputada em decorrência de um acidente de moto que teve aos 19 anos. A motivação pelo atletismo veio após a visita que recebeu, quando ainda internado, da velocista Terezinha Guilhermina, também é medalhista paralímpica.

Publicidade


Publicado em 30/08/2021 – 09:52 Por Pedro Pedruzii – Repóter da Agência Brasil – Brasília

Publicidade


Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Publicidade
CompartilharTweetEnviar
Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.

Facebook Instagram
Radar Esportes

No Radar Esportes você fica por dentro de todas as notícias do futebol, MMA e outras lutas, UFC, F1, NBA, vôlei, mercado da bola, Brasileirão, seleção brasileira, jogos ao vivo, placar, resultados, tabelas de classificação, fotos, vídeos de gols, informações sobre jogos ao vivo e muito mais.

E-mail: contato@i7.network
Telefone: (11) 3280-0001

Posts recentes

  • Surfe: Brasil garante título do Rio Pro de forma antecipada
  • Zagueiro titular de Vítor Pereira avaliado em R$ 16 milhões teria entrado na mira do Milan
  • Grêmio ‘aceita’ valor por Ferreira e ainda pode levar bolada por antigo atacante; R$ 27 milhões entram em jogo
  • Atacante de velocidade desembarca para assinar com o São Paulo; Rogério Ceni deu o aval

Links

CONTATO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2021 | Radar Esportes | Um site do grupo i7 Network

Nenhum resultado
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • CAMPEONATOS NACIONAIS
  • CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
  • OUTROS ESPORTES
  • CLUBES
  • PRÓXIMOS JOGOS
  • ESPECIAIS
  • NFT

© 2021 | Radar Esportes | Um site do grupo i7 Network

Comunicar erro
Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Enviado com sucesso para a RedaçãoNós agradecemos sua colaboração. Sua mensagem será analisada pela Redação e os erros confirmados serão corrigidos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.