O Grêmio entrou em campo neste último sábado, 28 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Corinthians, em confronto disputado em Porto Alegre, e o tricolor gaúcho voltou a decepcionar seus torcedores.
Mesmo atuando dentro de seus domínios, o Grêmio foi derrotado pelo placar de 1×0, com gol marcado pelo centroavante Jô. A partida ficou lembrada também pelas polêmicas. Maicon, um dos líderes do elenco, foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo e detonado pelos tricolores.
Futuro definido
O Grêmio vinha mapeando o mercado da bola há algumas semanas em busca de um centroavante e parece ter finalmente se acertado com Borja no comando do setor. Antes disso, Carlos Vinícius, do Benfica, vinha sendo cotado como reforço.
O jogador definiu seu futuro nas últimas horas e está próximo de assinar contrato junto ao PSV Eindhoven, da Holanda. Na última temporada o atacante atuou por período de empréstimo com a camisa do Tottenham, mas acabou não recebendo muitas oportunidades. Carlos Vinícius também foi alvo do São Paulo, mas o tricolor paulista acertou o retorno de Jonathan Calleri.
Felipão de saída?
O técnico Luiz Felipe Scolari chegou ao Grêmio com a missão de salvar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, no entanto, os resultados até o momento não agradaram. Segundo informações do jornalista Vagner Martins, que acompanha o tricolor em seu dia a dia, Felipão não é uma unanimidade entre os cartolas do clube e poderá ser trocado por Roger Machado, que está livre no mercado da bola.