in

Jogador chamado por Tite não viaja para o Brasil e pode escolher outra seleção

CBF confirma ausência do jogador, que continua em dúvida entre seleções do Brasil e de Portugal.

Foto Lucas Figueiredo / Instagram CBF

Tite chamou o meio-campista, Matheus Nunes, para a Copa do Catar 2022. O jogador de 23 anos nunca foi chamado para a seleção brasileira, mas vem ganhando preponderância no futebol português.

Publicidade

Matheus Nunes nasceu no Rio de Janeiro, mas fez toda a formação em Portugal. Atualmente, ele tem também nacionalidade portuguesa e pode ser chamado para a seleção de Cristiano Ronaldo; o que ainda não aconteceu.

Matheus Nunes foi importante para o título de campeão do Sporting, na temporada passada. Este ano, com a saída de João Mário, para o Benfica, o meia está sendo mais decisivo ainda no time dos leões. Ele é um favorito do técnico Rúben Amorim e está ganhando mais impacto na Liga portuguesa. Em Portugal, tem quem esteja fazendo pressão para Fernando Santos chamar o jogador para a seleção. 

Publicidade

Pandemia impede estreia de Matheus Nunes

Tite parecia ter se antecipado, mas o Sporting teria impedido o jogador de viajar para sua seleção por causa da Covid-19. O jogador não tem ainda vacinação completa e precisaria fazer quarentena, no regresso a Portugal. É esse o regulamento do governo português. 

Publicidade

Publicidade

Matheus teve Covid em março deste ano e, por essa razão, só poderá ser vacinado em setembro, quando se cumprirem seis meses de sua infeção. Portanto, ele teria que fazer quarentena em seu regresso a Portugal, retirando o craque das opções de Amorim para jogos importantes com o Porto, para a Liga, e para a Champions. 

CBF confirma ausência de Matheus Nunes

A CBF também se pronunciou sobre o assunto, confirmando que Matheus Nunes não vai estar entre os convocados de Tite. “A CBF informa que recebeu na noite de ontem (28) um comunicado do Sporting com a negativa da liberação do jogador Matheus Nunes, devido à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal”, comunicou a entidade brasileira.

A nota segue: “Matheus Nunes ainda não possui a vacinação completa, o que o impede de ser enquadrado no regime de exceção do governo português“. Com isso, Matheus Nunes deve continuar em dúvida entre seleções. O Brasil mostrou interesse, convocando ele. Porém, o jogador também já poderia ter sido contatado pelo técnico português Fernando Santos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade