Fim da espera! São Paulo fecha volta de Calleri após 5 anos e detalhes da contratação são revelados

Atacante deixou saudades na torcida após sua passagem pelo clube em 2016.

O São Paulo trabalhou contra o tempo durante o final de semana para fechar duas contratações nesta segunda-feira (30), último dia da janela de transferências internacionais. No início da tarde, o clube anunciou o volante Gabriel Neves, de 24 anos, mas o melhor ficou guardado para a noite. Depois de 5 anos, o centroavante Calleri está oficialmente de volta ao Morumbi.

PUBLICIDADE

A diretoria já vinha há meses negociando com os dois jogadores, mas os altos valores impediram um acerto e o clube se afastou. Com o fim da janela, e os dois atletas sem nenhuma proposta de um clube europeu, os preços se tornaram mais acessíveis e o São Paulo voltou as tratativas.

Calleri fez muito sucesso no São Paulo em 2016, em uma campanha que levou o clube às semifinais da Copa Libertadores da América daquele ano. O argentino balançou as redes em 16 oportunidades em menos de 6 meses vestindo a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Sem dinheiro em caixa, o clube fechou com os empresários do atleta um empréstimo até o final de 2022 com opção de compra em definitivo. Calleri chega à São Paulo na próxima quinta-feira para fazer exames médicos e terá um período de treinamento para entrar em plena forma física. O São Paulo a partir de agora terá duas semanas de folga na temporada, por conta da convocação de Daniel Alves e Miranda para a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

A contratação de Gabriel Neves também foi fechada nos mesmos moldes. Empréstimo de um ano e meio com opção de compra. Os dois não poderão ser inscritos na Copa do Brasil, já que o prazo de inscrições para a competição acabou.

PUBLICIDADE