Douglas Costa foi, sem dúvidas, a maior contratação da história recente do Grêmio, mas ainda não deslanchou desde o retorno ao clube. Sem gols e sem assistências, o jogador se recupera de uma lesão e segue atualmente afastado pelo departamento médico. Lesionado, ele já ultrapassa os 100 dias desde o seu retorno ao clube.
Contudo, além de ainda não ter rendido como o esperado dentro de campo, o jogador convive com pequenas lesões, que foram a sina de sua carreira na Europa, que contou com momentos de brilho, mas também de contestações pelos longos períodos afastados.
Em levantamento feito pela GaúchaZH, Douglas Costa, que completou 101 dias desde a chegada ao Grêmio neste último dia 30, esteve mais tempo fora de ação do que dentro de campo.
Douglas Costa demora para engrenar no Grêmio
Desde a estreia contra o Sport, o camisa 10 atuou oscilando nos confrontos seguintes, seja pelo Brasileirão, Copa Sul-Americana ou ainda pela Copa do Brasil. O jogador esteve fora da eliminação para a LDU, nos confrontos entre 13 e 20 de julho. Retornaria diante do América-MG, no dia 24 do mesmo mês, mas um desconforto muscular o tirou de ação por duas semanas.
O retorno aconteceu novamente no dia 9 de agosto, contra a Chapecoense, em casa. Com a volta, aguardava-se ansiosamente uma sequência de jogos, no entanto, quando começava a adquirir protagonismo, acabou sentindo uma nova lesão, na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Segundo informações do departamento médico do clube, o problema na coxa poderá tirar Douglas Costa de ação por até um mês.
Ao todo, o jogador já soma 101 dias na volta ao Grêmio, mas em função de lesões e compromissos, o jogador esteve ausente em 53 dias, de acordo com levantamento do portal. A conta deve aumentar logo em um momento crucial para o Grêmio no Campeonato Brasileiro.