São Paulo cria problemas para Crespo com o excesso de jogadores estrangeiros

O elenco do tricolor contará com 8 jogadores estrangeiros e 3 deles deverão ficar de fora das partidas.

O São Paulo se movimentou e realizou a contratação de dois novos nomes para dar mais opções a Hernán Crespo. A chegada do atacante argentino Calleri e do volante uruguaio Gabriel Neves animou a torcida do tricolor. Apesar de serem considerados reforços de peso, os dois jogadores somente poderão atuar pelo Campeonato Brasileiro, visto que o período para a inscrição de novos jogadores da Copa do Brasil se encerrou no dia 24 de agosto.

PUBLICIDADE

Apesar dos bons nomes para a sequência da temporada, o São Paulo criou grandes problemas para o treinador. Com a chegada dos reforços, o tricolor paulista terá um total de oito jogadores estrangeiros no elenco, um problema para Crespo, pois a CBF somente permite a participação de cinco estrangeiros nas competições nacionais. Assim, o treinador terá que decidir jogo a jogo quem está melhor.

Contudo, o treinador argentino só terá esse problema em competições nacionais, visto que as competições organizadas pela Conmebol não impõe qualquer tipo de regra sobre limite de jogadores estrangeiros. Atualmente o tricolor conta com Orejuela, Benítez, Galeano, Rojas, Rigoni e Arboleda. É por esse limite de jogadores que Crespo não vem relacionando o lateral Orejuela nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Apesar da dor de cabeça, esse excesso de estrangeiros também pode favorecer o São Paulo, pois quatro desses jogadores atuam na parte ofensiva do campo e isso irá criar uma competição interna entre os jogadores, principalmente entre Galeano e Rojas.

PUBLICIDADE

Crespo terá um grande período para integrar as novas contratações no elenco e enxergar qual estrangeiro renderá mais com a camisa do tricolor, visto que o próximo jogo do São Paulo somente está marcado para o dia 12 de setembro. 

PUBLICIDADE