in

Após saída relâmpago do Grêmio, empresário de Maicon abre o jogo: ‘muito chateado’

Com a saída relâmpago de Maicon, o empresário Jorge Machado abriu o jogo sobre o futuro do atleta.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O anúncio da saída de Maicon, nesta segunda-feira (30), pegou os torcedores do clube de surpresa. A despedida rendeu homenagens e um clima de incerteza no clube. Afinal, a rescisão contratual, alegada como unilateral pela nota emitida pelo clube, foi rapidamente contestada pelo repórter João Batista Filho, da Bandeirantes, que afirmou categoricamente que o jogador foi dispensado pelo clube gaúcho.

Publicidade

Segundo o repórter, o clube teria procurado o representante do jogador, Jorge Machado, e indicado uma rescisão amigável entre as partes, visto que Maicon já estava com previsão de deixar o Grêmio ao final de seu contrato, em dezembro deste ano. 

Para evitar polêmicas, o empresário decidiu conceder uma entrevista ao programa Repórter Esportivo, da rádio Guaíba, na qual detalhou os motivos para a rescisão contratual e o futuro de Maicon após a saída do Grêmio.

Publicidade

Empresário revela detalhes da saída de Maicon do Grêmio

Durante a entrevista, o empresário fez questão de afirmar que a rescisão foi amigável e dentro do consenso de ambos. “Ele (Maicon) deixou claro que no momento que ele sentisse que não podia mais contribuir com lesões e não estar conseguindo desenvolver ele interromperia“, relembrou Jorge Machado sobre frases de Maicon no período em que estava lesionado.

Publicidade

Além disso, deixou claro que a insatisfação também estava do lado do volante. “O Maicon está muito chateado com o que tem acontecido com ele, o momento e as lesões”, reforçou o empresário do atleta. Com isso, segundo Machado, a melhor decisão foi colocar um ponto final no que ele chamou de “ciclo bonito e vitorioso” de Maicon no Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade