in

Aposentadoria ou outro clube? Maicon deixa o Grêmio chateado e empresário fala sobre futuro

Volante de 35 anos acertou rescisão com a diretoria do Imortal Tricolor nesta segunda.

Lucas Uebel / Grêmio

O volante Maicon não é mais jogador do Grêmio. a informação pegou a torcida do Imortal Tricolor de surpresa. O volante rescindiu contrato com o clube pelo qual atuava desde 2015 e conquistou títulos importantes, como Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores da América (2017).

Publicidade

No fim de semana, Maicon esteve em campo na partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro, e acabou expulso. O Tricolor perdeu o jogo e permaneceu na zona de rebaixamento da competição nacional. Desde o começo do Brasileirão, o Grêmio briga no Z4.

Jorge Machado, empresário do jogador de 35 anos, deu entrevista à Rádio Gaúcha e falou sobre a saída de Maicon do Grêmio. “O Maicon está muito chateado com tudo o que tem acontecido com ele, o momento e as lesões”, explicou o empresário.

Publicidade

Diante deste cenário, Maicon e a diretoria chegaram a um acordo pela rescisão amigável. De acordo com o empresário, o jogador vai tirar um tempo para se reciclar. Neste momento, não se fala nem em ida para outro clube, nem em aposentadoria.

Publicidade

No Campeonato Brasileiro, há diversos jogadores mais velhos que Maicon atuando. O problema do volante foram as lesões dos últimos anos. Ao longo da carreira, Maicon nunca foi convocado para defender a seleção brasileira.

Publicidade

Em 2018, porém, ele esteve na lista de pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo da Rússia. Os pré-convocados substituíram jogadores da lista de 23 caso houvesse lesões. Luan, à época também no Grêmio, foi outro que esteve no grupo. A presença na lista foi fruto do trabalho do ano anterior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!