in

Grêmio recebe nomes de irmãos Romero na mesa; jogadores fazem pedido curioso e clube dá resposta

Após rescindirem com o San Lorenzo, da Argentina, jogadores foram oferecidos ao Grêmio.

Divulgação/San Lorenzo

Apesar de não estar tão ativo no mercado como nas últimas semanas, o Grêmio segue vasculhando oportunidades para contratar jogadores capazes de somar ao elenco tricolor. Com a saída de Maicon, o clube gaúcho deve fazer movimentações no mercado, a fim de substituir o eterno Capita no elenco profissional.

Publicidade

Nesta terça-feira (31), dois nomes chegaram à mesa dos dirigentes do Grêmio para avaliação. A dupla de irmãos Ángel e Óscar Romero foram oferecidos ao clube, mas fizeram um pedido bastante incomum para chegarem ao clube brasileiro.

Irmãos Romero fazem pedido curioso ao Grêmio

Livres no mercado desde a rescisão de contrato com o San Lorenzo, onde atuaram juntos por duas temporadas, Óscar e Ángel poderiam chegar ao Brasil mesmo após o fechamento da janela, que se encerra apenas em meados de setembro para jogadores livres no mercado da bola ou pertencentes ao mercado interno.

Publicidade

Entretanto, a dupla, que foi oferecida a inúmeros clubes brasileiros, incluindo o Grêmio, faz um pedido inusitado na negociação: que os dois sejam adquiridos juntos, tal qual um combo familiar. Contratou um? Precisará contratar o outro.

Publicidade

Segundo o jornalista Lucas Mello, o nome da dupla chegou à mesa do presidente Romildo Bolzan, que vetou a chegada dos gêmeos, por não haver perspectivas de contratação pelo clube e o Tricolor já ter excedido o número de estrangeiros no elenco.

Publicidade

Ángel e Óscar Romero têm 29 anos atualmente. Enquanto Ángel atua como atacante, e teve ótima passagem pelo Corinthians, Óscar é um meio-campista, camisa 10, que atuou por anos no futebol europeu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade