in

Mercado da Bola: Grêmio recusa proposta milionária de clube europeu por titular

Diretoria gremista resistiu e segurou no elenco do técnico Luiz Felipe Scolari jogador fundamental e de muita habilidade.

Reprodução - Lucas Uebel/Grêmio

Apesar da má fase no Brasileirão, o Grêmio é um dos clubes do futebol brasileiro com elenco mais valiosos no Mercado da Bola. Com um misto de jogadores experientes e revelações das categorias de base, o Imortal se tornou um alvo de gigantes do futebol europeu.

Publicidade

Nesta terça-feira (31), a diretoria do Grêmio resistiu a mais uma tentadora proposta do futebol do velho continente. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Moura, do site GE, o Tricolor recusou uma proposta formulada pelo Brentford, time recém-promovido a Premier League. 

Ingleses queriam levar Vanderson por 12 milhões de euros 

Os dirigentes ingleses estariam dispostos a desembolsar 12 milhões de euros pelo jovem Vanderson. Na cotação atual o valor da oferta seria de R$ 74 milhões. A proposta dos ingleses seria paga de forma parcelada.

Publicidade

Além do valor estimado na oferta, ainda foi oferecido um valor relativo a prêmios por produtividade no valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). Mesmo sendo considerada uma boa proposta, os dirigentes gremistas disseram não e Vanderson continuará ajudando o elenco do Grêmio nesta temporada.

Publicidade

Valor estimado pelo Grêmio para quem quiser levar Vanderson é de 100 milhões de euros 

Supervalorizado no elenco de Felipão, Vanderson é considerado como uma das maiores revelações da última temporada do Imortal. Com apenas 20 anos, o jogador se tornou fundamental mesmo com a má fase da equipe.

Publicidade

Mesmo com a recusa gremista, os ingleses devem fazer uma nova investida nos próximos dias. A informação é do site Gaùcha GZH.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.