in

Definição na Europa atinge em cheio futuro de Daniel Alves no São Paulo

Daniel Alves tem contrato com o São Paulo até o ano que vem e poderia sair para a Europa.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

Daniel Alves está com a seleção brasileira para a disputa de três partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O lateral-direito de 38 anos vem sendo criticado pela torcida do São Paulo, especialmente, após a ida para a seleção olímpica, em julho.

Publicidade

Sem Daniel Alves, o time comandado por Hernán Crespo avançou às quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Com o atleta em campo, foi eliminado pelo Palmeiras na competição continental e empatou com o Fortaleza no jogo de ida do torneio nacional.

Havia a possibilidade de Daniel Alves ser negociado. A possibilidade não está totalmente descartada, mas não vai acontecer agora. Isso porque o Sevilla, clube espanhol interessado no atleta, não poderá mais contratá-lo. A janela para transferências na Espanha fechou nesta terça-feira (31).

Publicidade

Janela fechada impossibilita ida de Daniel Alves para a Espanha

Daniel Alves foi revelado pelo Bahia e negociado com o Sevilla em 2002. O lateral-direito atuou até 2008 na equipe, quando foi vendido ao Barcelona e passou a brilhar ao lado de Lionel Messi e companhia. O Sevilla teria se interessado no retorno do jogador.

Publicidade

Com o fechamento da janela de transferências, é possível imaginar que a informação de que o Sevilla tinha interesse de Daniel Alves nesta janela não era verdadeiro. Pode ser que na próxima janela o time tente contratar o lateral. Além de Espanha, fecharam as janelas de Itália, Inglaterra e Alemanha. Na França, as transferências acontecem até o dia 21 de setembro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!