in

Flamengo ou Atlético-MG? David Luiz pode ir para clube em que treinador é seu amigo

Zagueiro de 34 anos está disponível no mercado e chama a atenção de clubes do Brasil e da Europa.

Divulgação Arsenal

Flamengo e Atlético-MG disputam o zagueiro David Luiz. Aos 34 anos, o jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 está clube após encerrar contrato com o Arsenal, da Inglaterra. Ele recebia R$ 2 milhões mensais na equipe de Londres.

Publicidade

A torcida do Flamengo está animada nas redes sociais com a possibilidade de contratar o zagueiro. Os torcedores do Atlético-MG também estão animados. Até o momento, porém, os clubes não fizeram proposta financeira ao atleta. Sem sinalização formal, David Luiz está livre no mercado.

O zagueiro estaria na mira de dois clubes da Europa, de acordo com o UOL. O Sporting, de Portugal, e o Olympique de Marselha, da França, estariam interessados em David Luiz. O time francês é comandado por Jorge Sampaoli e contratou recentemente o volante brasileiro Gerson, ex-Flamengo.

Publicidade

O Sporting é treinador por um amigo de David Luiz. Rúben Amorim foi companheiro do zagueiro nos tempos em que era jogador. O treinador do time atuou junto com o brasileiro no Benfica, entre 2008 e 2011. Amorim tem apenas 35 anos e está iniciando a carreira de jogador.

Publicidade

Carreira de David Luiz

O zagueiro de 34 anos foi revelado pelo São Paulo. Ainda na Juventude, ele foi para o Vitória, clube pelo qual jogou profissionalmente entre 2005 e 2007. De lá, David Luiz foi a Benfica (2007-2011). O clube seguinte foi o Chelsea. Ele também atuou por Paris Saint-Germain (2014-2016), retornou ao Chelsea e desde 2019 defendia o Arsenal. Em 2014, defendeu a seleção brasileira no Mundial disputado no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!