in

Grêmio já tem 5 nomes que podem substituir Maicon no elenco; todos jovens e com salários bem abaixo

Clube busca alternativas internas para substituir medalhão que rescindiu contrato.

Lucas Uebel/Grêmio

Nesta semana, a diretoria do Grêmio surpreendeu seus torcedores com a rescisão do ídolo Maicon. O jogador estava no clube desde 2015, quando veio emprestado pelo São Paulo. No final daquele ano, o clube, satisfeito com o futebol do jogador, comprou os direitos do atleta e, desde então, ele se tornou um dos principais nomes do elenco.

Publicidade

Nos últimos anos, Maicon estava sofrendo com constantes lesões e não entregava um bom custo-benefício, já que era um dos maiores salários do clube. Seu contrato iria até o final dessa temporada, mas, após o destempero do jogador na partida contra o Corinthians no último sábado (28/08), a diretoria decidiu antecipar o fim do vínculo do atleta.

O clube aposta em seu próprio elenco para suprir a perda do jogador. Uma lista aponta cinco jovens como possíveis substitutos do medalhão, com a vantagem de custarem bem menos aos cofres gremistas.

Publicidade

Um dos principais nomes da lista é o de Darlan, que tem 23 anos e já está no elenco principal desde 2019. O jogador era visto como grande promessa, mas perdeu um pouco do espaço após a chegada do técnico Felipão.

Publicidade

Outro jovem que foi esquecido na era Luiz Felipe Scolari é Fernando Henrique, de 20 anos. Ele até chegou a jogar um Gre-Nal com o novo treinador, mas desde então foi pouco acionado.

Publicidade

Já o jovem da base Mateus Sarará, de 19 anos, ganhou elogios de Felipão e é visto internamente como um ótimo substituto para Maicon. O clube ainda acredita em dois outros garotos da base, que estão com moral no Brasileirão Sub-20. Trata-se de Bitelo, de 21 anos; e Ronald, de 18.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com