O jogador Jonathan Calleri é o novo reforço do São Paulo. Ele teve seu contrato confirmado nesta segunda-feira (30) e chega no Brasil nesta quinta-feira (2) em um voo que vem direto de Madrid, capital da Espanha. Primeiramente, irá para um hotel em São Paulo e, no período da tarde, começará suas primeiras avaliações.
Essa é a primeira vez que o atacante terá contato com a diretoria tricolor, com o técnico Hernán Crespo e toda a comissão do time. Porém, antes mesmo de chegar ao país, o atleta já foi vetado de qualquer atividade física em um primeiro momento.
O atacante deverá dar início a série de treinamentos com os demais jogadores do clube a partir do dia 6 de setembro. O São Paulo não terá nenhum jogo neste final de semana, assim cumprindo folga durante todo o sábado e domingo.
A última partida de Calleri aconteceu no dia 21 de abril, pelo Osasuña, da Espanha. Sendo assim, por esses quatro meses sem jogar, ele precisará de um período de adaptação e recuperação para adquirir novamente a sua forma física. Não há previsão até o momento de quando será a estreia do jogador no São Paulo.
O recém-contratado chega no tricolor parar disputar uma vaga no time titular do técnico. Na última temporada pelo antigo time, Calleri balançou as redes adversárias por 6 vezes em 27 partidas. O contrato será de empréstimo e válido até o final do próximo ano.
Outro reforço do clube, Gabriel Neves, já começou a trabalhar com os colegas de equipe. Nesta última quarta-feira (1), ele já começou as atividades no Centro de Treinamentos que fica na Barra Funda.