in

Grêmio faz ‘operação de guerra’ para acelerar volta de Douglas Costa

Grêmio intensifica fisioterapia e turbina academia para ter Douglas Costa antes do prazo.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Douglas Costa atualmente está afastado das atividades do grupo principal e requer atenção especial do departamento médico do Grêmio depois de sofrer com uma nova lesão. O histórico de lesões do jogador havia sido alertado durante as negociações. Entretanto, após reavaliação, o clube planeja uma estratégia especial de tratamento para trazer o jogador de volta o mais rápido possível.

Publicidade

Almejando trazer Douglas Costa de volta com maior agilidade aos gramados, profissionais da preparação física e da fisioterapia foram reunidos para turbinar a volta do jogador em uma verdadeira “operação de guerra”. Um personal trainer exclusivo fará o monitoramento e ainda acompanhará os trabalhos do jogador de maneira individualizada.

O objetivo do Grêmio é tentar contar com o jogador na partida diante do Ceará, no dia 12 deste mês, na Arena. O jogo é considerado fundamental para uma mudança de chave no clube, que visa iniciar o segundo turno com uma vitória e tentar afastar a crise atual.

Publicidade

Douglas Costa ainda não marcou gols pelo Grêmio

De fora do jogo contra o Corinthians, Douglas Costa sentiu a coxa esquerda no confronto diante do Flamengo, em um momento em que começava a apresentar certo protagonismo, com chutes de fora da área e arrancadas fulminantes pelo lado direito do campo. A lesão, ainda no primeiro tempo, freou as expectativas do clube.

Publicidade

Entretanto, com a estratégia montada pelo Grêmio, o objetivo é contar com o jogador antes do prazo estimado, marcado para quatro semanas. Com a lesão, Douglas Costa deve ficar de fora do confronto que abre o segundo turno do Brasileirão, contra o Ceará, em casa. De acordo com as previsões do departamento médico, o atacante só voltaria a campo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no dia 26 de setembro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade