in

Notícias do Grêmio: exigências de dois possíveis reforços para assinar com o tricolor e futuro de Rafinha

O Grêmio está em busca de reforços no mercado da bola, tenta evitar um rebaixamento na temporada e cogita reforços do exterior.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

Em fase bastante conturbada na temporada de 2021, o Grêmio luta para evitar mais um rebaixamento em sua história e enfrenta protestos constantes por parte de sua torcida. Em seu compromisso mais recente, o clube de Porto Alegre foi derrotado pelo Corinthians, com gol marcado pelo centroavante Jô.

Publicidade

Irmãos Romero

O Grêmio vem mapeando o mercado da bola em busca de reforços e, mesmo após o fechamento da janela de transferências, ainda poderá assinar com dois jogadores. Os irmãos Óscar Romero e Ángel Romero rescindiram seus contratos com o San Lorenzo, da Argentina, e estão livres de contrato.

Vale lembrar que os dois jogadores também são cotados para defender o Corinthians, mas o presidente Duilio Monteiro Alves afirma que já encerrou suas movimentações no mercado. O Grêmio tem caminho livre e os irmãos paraguaios exigiram salário de cerca de 600 mil para cada um e também só irão fechar com o clube caso ambos sejam contratados juntos.

Publicidade

Futuro de Rafinha

O lateral-direito Rafinha, de 35 anos, foi criticado pelos torcedores do Grêmio em diversos momentos por suas atuações abaixo do esperado e acabou perdendo espaço para o jovem Vanderson. Apesar da boa fase do companheiro, o veterano indica que está feliz no clube e pode permanecer em Porto Alegre na próxima temporada.

Publicidade

“Eu não gosto de fazer média, mas estou muito feliz aqui. Sei da minha qualidade e da grandeza do Grêmio. Vou lutar por esse clube enquanto estiver chance. Estou sempre bem fisicamente, estou feliz. Espero que a gente termine o ano bem e ano que vem projete o que tiver que projetar”, disse o jogador em sua entrevista mais recente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade