Tiago Volpi vem sendo criticado pela torcida do São Paulo após as atuações contra Palmeiras e Fortaleza, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente. O titular da meta são-paulina foi acusado de falhar nos dois jogos contra o arquirrival e de colocar o Fortaleza no jogo quando o São Paulo vencia por 2 a 0.
Em meio às críticas, havia a expectativa de que Tiago Volpi fosse para o banco de reservas na partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. Isso não aconteceu e Volpi foi titular mais uma vez. O Tricolor empatou por 1 a 1 fora de casa.
De acordo com informações do repórter Ivan Drago, da Rádio Transamérica, a diretoria do São Paulo procura outro goleiro, mas não tem pressa e a situação deve ser resolvida apenas na próxima temporada. No momento, o Tricolor disputa Copa do Brasil e Brasileirão.
No primeiro, não há mais como inscrever jogadores. Este é o primeiro problema. Se um goleiro chegasse agora, só poderia atuar no Brasileirão. Em segundo lugar, os bons goleiros do futebol brasileiro já disputaram mais de sete partidas no torneio nacional e não podem mudar de clube.
Ivan Drago comentou também que não acredita na contratação de Ivan, da Ponte Preta. Ainda segundo o jornalista, Tiago Volpi tem moral com a comissão técnica do São Paulo comandada por Hernán Crespo. Portanto, os são-paulinos que sonham com um outro goleiro devem esperar até a temporada que vem.
No segundo turno do Brasileirão e nas partidas decisivas da Copa do Brasil, Volpi seguirá como primeiro opção. O reserva imediato é Lucas Perri, que quando entrou não foi tão bem. Thiago Couto, terceiro goleiro, se lesionou e passou por cirurgia no nariz.