in

Atlético Mineiro, Flamengo ou Corinthians? Reforço de 24 milhões está no Brasil e pronto para assinar contrato

Disputado por clubes importantes da Europa e também do futebol brasileiro, o jogador poderá decidir seu futuro nas próximas horas.

Alexandre Vidal/Divulgação Flamengo - Rodrigo Coca/Divulgação Corinthians - Pedro Souza/Agência Galo

O Atlético Mineiro se tornou uma das maiores potências financeiras do futebol brasileiro, sempre com apoio da BMG e da MRV, e acabou concretizando em 2021 a chegada de alguns nomes de peso para seu elenco. Diego Costa, Hulk e Nacho foram as principais contratações da temporada até o momento.

Publicidade

Vale lembrar que o time tem como principal objetivo a conquista da Copa Libertadores e conseguiu superar o River Plate na fase de quartas de final da competição. Com confiança após eliminar um dos adversários mais poderosos do continente, o Galo agora se prepara para o duelo contra o Palmeiras.

Investimento em David Luiz?

O zagueiro David Luiz, de 34 anos, é cotado como possível reforço do Atlético Mineiro. O jogador já está no Brasil, mais especificamente na cidade de Juiz de Fora, onde mantém sua forma física no momento e aproveita o tempo livre com seus familiares.

Publicidade

O defensor aguarda por uma proposta oficial para definir seu futuro e poderá, ainda nesta semana, assinar com seu novo clube. O Corinthians está fora da disputa, ao menos foi o que afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves, deixando caminho livre para Atlético Mineiro e Flamengo.

Publicidade

Segundo informações do site Globo Esporte, o jogador teria se sensibilizado com o carinho dos torcedores do Flamengo, no entanto, a equipe carioca não realizou uma investida oficial e mantém apenas conversas com os representantes do atleta. Sporting e Olympique de Marseille também se interessam pelo zagueiro.

Publicidade

Zagueiro está pronto para jogar

David Luiz está livre de contrato no mercado da bola, desde sua rescisão contratual com o Arsenal, mas se encontra em forma e pronto para jogar. Caso assine contrato com algumas equipes do futebol brasileiro, o jogador iria precisar apenas de alguns dias para se colocar à disposição de seu treinador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade