in

Dani Alves de saída do São Paulo? Dirigente quebra o silêncio: ‘Da forma que foi feito, não conseguimos pagar’

O jogador vem sendo bastante criticado pelos torcedores em suas atuações recentes e pode deixar o São Paulo em breve.

Reprodução/SPFC TV

O São Paulo iniciou a temporada com o título do Campeonato Paulista e pelo futebol apresentado muitos torcedores começaram a sonhar até mesmo com o troféu da Libertadores. A desempenho do time acabou não se mantendo, o tricolor foi eliminado pelo Palmeiras na competição continental e vem patinando no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Em seu compromisso mais recente, em jogo do Brasileirão Série A, o tricolor paulista ficou apenas no empate diante do Juventude. O resultado rendeu novas críticas ao trabalho do técnico Hernán Crespo e, principalmente, ao lateral-direito Daniel Alves, que foi flagrado em uma balada.

De saída do São Paulo?

O lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos de idade, vem sendo constantemente cobrado pelos torcedores e seu futuro no clube segue indefinido. O jogador tem um dos maiores salários do futebol brasileiro e veste a camisa do São Paulo justamente em um período de crise financeira.

Publicidade

“Na forma que o contrato foi feito, a gente não consegue fazer o pagamento. Então, temos que buscar um outro formato”, disse Carlos Belmonte sobre o atraso para acertar alguns valores que haviam sido combinados anteriormente com o jogador.

Publicidade

“Está tudo acordado para que essa proposta chegue às mãos das pessoas ligadas ao Daniel nos próximos dias. Aí se o Daniel vai aceitar, se negocia, se não aceita… Se não der certo, vamos pensar em outro caminho. O fato é que precisamos resolver isso, chegou mais do que a hora de resolver”, completou o dirigente do São Paulo em entrevista recente.

Publicidade

Reformulação pode acontecer em breve

Daniel Alves pode deixar o São Paulo e não é o único jogador do elenco com futuro indefinido. Júnior Tavares, lateral-esquerdo, acabou tendo seu contrato rescindido. Benítez, meio-campista que perdeu espaço com Crespo, não será comprado em definitivo e permanece apenas durante seu período de empréstimo. Rojas e Galeano também podem estar de saída.

Publicidade
Publicidade
Publicidade