in

Presidente do Inter bate no peito e fala sobre rebaixamento do Grêmio em 2021

Alessandro Barcellos, presidente do Grêmio, não teve papas na língua ao falar do Grêmio.

Ricardo Duarte/Internacional

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu uma entrevista para a Rádio Bandeirantes na última quarta-feira (1). Na oportunidade ele falou sobre um possível rebaixamento do Grêmio, que está em uma fase complicada no Campeonato Brasileiro e está estacionado no Z-4.

Publicidade

Segundo o presidente do clube, não seria bom para o futebol do Rio Grande do Sul um time de lá ser rebaixado. Mesmo com a grande rivalidade que os dois clubes têm, ele considera a importância do Tricolor na primeira divisão.

Barcellos diz também que eles têm toda uma preocupação voltada só para o Inter e sabem o que precisam fazer para um bom desempenho. A rivalidade entre os dois clubes eles deixam para os torcedores e a tradição do futebol no sul. Não há influência no planejamento e nem no cotidiano.

Publicidade

Quem faz futebol sabe as dificuldades a serem enfrentadas. Para o futebol gaúcho, a gente entende como importante que as equipes da Série A possam permanecer. Independente da rivalidade, que sempre vai existir, mas fica para o torcedor”, disse o mandatário do Inter.

Publicidade

Atualmente o Grêmio está em 18º lugar na tabela do brasileirão, com 19 pontos ganhos, apenas 4 vitórias e com saldo negativo de -6 gols. As duas últimas partidas do Grêmio foram com o Flamengo, na qual levou uma goleada de 4 gols e contra o Corinthians, no qual perdeu de 1 a 0. O próximo desafio do Imortal será somente no dia 12 de setembro, em casa, contra o Ceará SC. É a oportunidade de dar uma guinada na tabela. No mesmo mês o clube enfrenta o Flamengo novamente, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .