in

Por que Tiago Volpi não vai para o banco no time do São Paulo? Explicação é dada

Goleiro segue como titular do time do São Paulo apesar das falhas que cometeu em alguns jogos.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

Tiago Volpi vem sendo criticado pelos torcedores do São Paulo após atuações ruins contra o Palmeiras, nas quartas de final da Copa Libertadores da América, e contra o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor foi eliminado da competição continental.

Publicidade

No jogo de ida contra o Palmeiras, Volpi não quis barreira em uma cobrança de falta que acabou com gol do arquirrival. Na segunda partida, ele foi criticado por falhar no primeiro gol do Palmeiras, que venceu por 3 a 0 e despachou o São Paulo pela primeira vez em um mata-mata de Libertadores.

Na Copa do Brasil, o São Paulo abriu 2 a 0 no Fortaleza, mas falha de Volpi possibilitou o primeiro gol do Fortaleza. O time cearense pressionou e chegou ao empate de uma partida que parecia perdida. A falha do goleiro revoltou a torcida.

Publicidade

No domingo passado, havia possibilidade de Volpi ir para o banco de reservas na partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, mas isso não aconteceu. Ele foi titular no empate por 1 a 1. O goleiro deve seguir como titular até o fim da temporada.

Publicidade

De acordo com o jornalista Ivan Drago, da Transamérica, o São Paulo não deve investir na contratação de um novo goleiro neste momento. As conversas devem acontecer somente no ano que vem. O repórter também explicou porque Volpi não vai para o banco de reservas.

Publicidade

Em primeiro lugar, o goleiro tem a confiança da comissão técnica de Hernán Crespo. Em segundo lugar, a comissão não tem plena confiança no reserva, Lucas Perri. Das vezes em que foi acionado na temporada, Perri não foi bem, especialmente nas saídas de bolas pelo alto. Por isso, Volpi segue como titular.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!