Flamengo ou Boca Juniors? Renato toma decisão sobre jogador ex-Manchester; reforço de R$ 27 milhões é favorito

O Flamengo está em busca de reforços no mercado da bola, anunciou a chegada de dois nomes de peso e tem outros em pauta.

O Flamengo entrou em campo no último final de semana para enfrentar o Santos, em jogo disputado no Estádio da Vila Belmiro, e conseguiu mais um importante resultado. O triunfo veio com placar de 4 a 0, com três gols marcados por Gabriel Barbosa e outro do estreante Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

O artilheiro rubro-negro, inclusive, já está integrando o elenco da Seleção Brasileira e atuou na partida contra o Chile, disputada nesta última quinta-feira, 2 de setembro. Na ocasião, vitória do Brasil pelo placar de 1 a 0, em gol marcado pelo meia-atacante Éverton Ribeiro.

Renato avalia jogador oferecido por empresários

O goleiro Diego Alves, de 36 anos, sofreu com algumas falhas na atual temporada e começou a ser questionado pelos torcedores. O jogador não é uma unanimidade entre os dirigentes atualmente, tem uma negociação por renovação que não avança e o time já pensa em um plano B.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O goleiro Sérgio Romero, ex-Manchester United, foi oferecido ao Flamengo e teve seu nome avaliado pelo técnico Renato Gaúcho. O comandante, no entanto, não pretende contar com o argentino. O jogador agora negocia com o Boca Juniors e poderá ser anunciado oficialmente já nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Já o Flamengo, por sua vez, está cada vez mais próximo de um acerto com João Paulo. O goleiro vem se destacando com a camisa do Santos e o time carioca estaria disposto a pagar até 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para assinar com o novo reforço.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso

Antes da semifinal da Libertadores, o Flamengo ainda concentra seus esforços na disputa do Brasileirão Série A e irá enfrentar o Palmeiras na próxima rodada. Gabriel Barbosa e Éverton Ribeiro, ainda servindo a Seleção Brasileira, desfalcam a equipe rubro-negra.