in

Querendo reforços, diretoria do Corinthians não descansa e cogita acerto com zagueiro

O Corinthians continua atento e quer reforçar o elenco de Sylvinho ainda mais; possível acerto com zagueiro está sendo discutido.

CORINTHIANS TV

 O Corinthians foi um dos clubes do futebol brasileiro que mais realizou contratações nesta abertura da janela de transferências. Com novos reforços, a tendência agora é a conquista de uma vaga para a próxima Copa Libertadores da América ou até mesmo brigar pelo título do Brasileirão deste ano.

Publicidade

Com o setor defensivo em alta, o técnico Sylvinho estava encontrando muitas dificuldades para ajustar o ataque alvinegro, pois tinha poucas peças de qualidade à sua disposição. No entanto, essa situação foi revertida e agora está sendo discutida a possibilidade de um reforço para a defesa.

Fato é que a diretoria do Corinthians não está descansando e busca melhorias para o elenco. Neste momento, está sendo cogitada a possibilidade de um acerto com o zagueiro Danilo Avelar para que ele volte a jogar na equipe. Pelo menos é o que informa o repórter Thiago Fernandes, do Goal.

Publicidade

Apesar de toda essa especulação, o repórter afirma que ainda está sendo aguardada a recuperação do atleta, que sofreu uma lesão no joelho na temporada passada. Após a reabilitação do zagueiro, acontecerá uma definição entre as partes envolvidas.

Publicidade

Vale destacar que Danilo Avelar está fora dos planos do Corinthians desde junho, quando ele fez um comentário racista numa live. Como resposta, a direção alvinegra disse que o jogador não seria mais aproveitado no clube, mas parece que existe a possibilidade de uma nova discussão.

Publicidade

Meses atrás, foi cogitada a possibilidade de uma rescisão contratual, mas o valor da multa, que gira em torno de R$ 7 milhões, fez o Corinthians recuar e aguardar mais um pouco. Vale lembrar que o contrato do zagueiro é válido até o final da próxima temporada, havendo chances dele ser emprestado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.