in

Adeus Grêmio? Após Maicon, outro jogador está de malas prontas para deixar Porto Alegre

O Grêmio vem perdendo algumas peças importantes de seu elenco em meio a atual crise e mais um jogador pode estar de saída.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

O Grêmio enfrenta um momento de crise na temporada de 2021 e passou a ser presa fácil para os adversários no Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que vinha acontecendo nos anos anteriores, a equipe agora luta para escapar do rebaixamento.

Publicidade

Em seu compromisso mais recente, o tricolor gaúcho enfrentou o Corinthians. O duelo aconteceu em Porto Alegre e o Grêmio foi derrotado mesmo jogando dentro de seus domínios. O próximo jogo será diante do Ceará, em compromisso fundamental para as pretensões da equipe do técnico Felipão.

Maicon não foi o único

O meio-campista Maicon, de 35 anos de idade, estava presente na derrota do Grêmio diante do Corinthians e acabou sendo expulso naquela ocasião. Este foi o último ato do jogador com a camisa tricolor, pois poucas horas depois seu desligamento foi confirmado no clube.

Publicidade

Maicon teve uma trajetória de sucesso com a camisa do Grêmio e conquistou títulos importantes, principalmente quando ainda estava sob comando do técnico Renato Portaluppi. As lesões também atrapalharam o jogador, que agora busca um novo clube para atuar no futebol brasileiro.

Publicidade

Vale lembrar que o volante não foi o único e outro nome pode deixar o Grêmio ao fim da temporada. Trata-se de Diego Souza, de 36 anos de idade, que já comunicou aos dirigentes que não fica no clube. O mais provável é que o centroavante se aposente, no entanto, existe também a possibilidade de fechar um último contrato com Vasco da Gama ou Sport Recife.

Publicidade

Ferreira

Nos bastidores, ainda existe também uma grande indecisão sobre a sequência de Ferreira no Grêmio. O jogador chegou a fechar com o Atlanta United, da Major League Soccer, mas o acordo não foi cumprido e o retorno ao tricolor gaúcho acabou acontecendo. Os dirigentes e representantes do atacante conversam para definir seu futuro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade