in

Campeão da Libertadores de 2013 quer voltar para o Atlético Mineiro: ‘Não deveria ter saído’

O jogador defendeu o Atlético Mineiro em mais de 300 partidas, foi campeão da Libertadores e se transferiu para o futebol japonês.

Divulgação: Pedro Souza/Agência Galo

O Atlético Mineiro entrou em campo no último domingo, 29 de agosto, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Red Bull Bragantino, em jogo que terminou empatado e que teve gol do estreante Diego Costa.

Publicidade

O clube mineiro, mesmo após o tropeço, segue isolado na liderança da tabela de classificação e terá mais um confronto direto na próxima rodada. O adversário será o Fortaleza, que também ocupa uma colocação no G4 da competição nacional de pontos corridos.

Reforço no Galo?

Com forte apoio financeiro de empresas como BMG e MRV, o Atlético Mineiro se tornou uma das maiores potências do futebol brasileiro no mercado da bola e concretizou a chegada de reforços importantes na temporada de 2021. Dentre eles Diego Costa, que marcou gol na estreia contra o Red Bull Bragantino, e Hulk, que vem sendo um dos destaques do clube no ano.

Publicidade

Hulk, inclusive, voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira devido ao futebol apresentado no Atlético. Com grandes movimentações da equipe no mercado, alguns nomes que já passaram por Belo Horizonte voltam a ser cotados. Luan, de 31 anos de idade, tentou cavar uma vaga no time e postou no Instagram um vídeo com seus lances pelo Galo e a seguinte frase: “Quem sabe um dia possa voltar para onde não deveria ter saído”.

Publicidade

O jogador defende atualmente as cores do V-Varen Nagasaki, do Japão, mas não existe nenhuma negociação para que seu retorno seja concretizado. Por outro lado, muitos torcedores até lembraram que o atleta fez história pelo clube, mas que não há mais espaço para ele no elenco atual.

Publicidade

Fortaleza x Atlético

O Atlético Mineiro terá pela frente o Fortaleza, no próximo dia 12 de setembro. O adversário vive grande fase e sonha com uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. O Atlético, por outro lado, enxerga o jogo como fundamental para se isolar rumo ao título.

Publicidade
Publicidade
Publicidade